Coordenadoria de Trabalho de Conclusão de Curso

CALENDÁRIO PRESENCIAL 2024.1

ALÉM DO CRONOGRAMA AQUI APRESENTADO, FAZ-SE IMPORTANTE CONSULTAR O REGULAMENTO DE TCC A FIM DE COMPREENDER SOBRE A DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE AO LONGO DO SEMESTRE, BEM COMO PARA APREENDER A RESPEITO  DAS DIRETRIZES NORMATIVAS E PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELA COORDENADORIA DE TCC DO CCN.

• Dia 15 de março de 2024: Reunião com os alunos, nos seguintes horários, 10:10 e 19:00 por webconferência no Sistema CAFE (https://conferenciaweb.rnp.br/), por link a ser divulgado oportunamente. O comparecimento do interessado é obrigatório por meio de chamada/lista de acesso, inclusive para os que irão validar artigo como TCC.
  • Dia 27 de março de 2024: Prazo final para entrega – via Moodle –, do projeto de pesquisa e do formulário “Aprovação de Projeto de Monografia/Artigo”. Não será admitida a alteração da área temática após a entrega deste.
  • Dia 27 de maio de 2024: Último dia para solicitação de agendamento de defesa do TCC perante a Banca. Também é o prazo final para a entrega do formulário que comprova a “Presença em Banca (ter assistido a 3 Bancas)”, aqui também chamado de “Comprovante de presença em bancas” devidamente preenchido e com assinatura digital (obrigatória).
  • Dia 08 de junho de 2024: Último dia para solicitação de validação de artigo científico como TCC.
  • Dia 03 de junho a 02 de julho de 2024: Período de defesas de monografias em modalidade a ser definida oportunamente (presencial ou remoto).
  • Dia 13 de julho de 2024: A partir do dia da defesa do TCC o aluno terá 10 (dez) dias corridos para a entrega da versão final do trabalho e demais documentos, sendo a data de 13/07/2024 o prazo final para alunos que apresentaram o TCC no dia 03/07/2024. Para mais informações vide o Regulamento de TCC.

Observações:

• A data de 13/07/2024 também encerra as atividades externas de TCC do primeiro período letivo semestral de graduação.

• O cronograma poderá sofrer alterações a critério do professor em função do andamento da disciplina. Além do cronograma aqui exposto, importa a consulta atenta ao Regulamento de TCC e à Portaria TCC 01 a fim de compreender sobre a documentação a ser entregue ao longo do semestre, bem como para apreender a respeito das diretrizes normativas e procedimentos adotados pela Coordenadoria de TCC do CCN.
        • No caso de existirem bancas no formato remoto, os alunos ouvintes que desejarem assistir a tais bancas deverão prestar os seguintes cuidados:
      1. solicitar ingresso na sala virtual com antecedência ao início do evento (por exemplo: 15 minutos antes);
      2. desligar a câmera e o microfone de seu computador ou smartphone para não causar interferência na apresentação do orientando;
      3. se precisar comprovar a presença, faça um “print” da tela em que aparece a relação dos participantes, a qual geralmente fica do lado esquerdo da tela se considerar que você está de frente para a tela; e atenção: não vale o “print” em que aparecem somente os membros da banca ou unicamente o aluno que estará defendendo;
      4. preencher o formulário “Presença em Banca” (ter assistido a 3 Bancas), aqui também chamado de “Comprovante de presença em bancas” e obter a assinatura digital do Presidente da Banca assistida.

AGENDA DE DEFESAS
(Esse link direciona para a lista com as informações das bancas que vão sendo cadastradas para a defesa de TCC)

Normas que devem ser cumpridas

Regulamento Interno do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)